Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Procurado para falar sobre o pleito que elegerá o próximo presidente do Remo, que terá mandato de apenas 1 ano, o presidente da Assembleia Geral, Robério d’Oliveira, não foi localizado. Cabe a ele a decisão de marcar o dia do pleito, assim como acolher ou não as chapas que deverão se inscrever.

Robério retornou de Brasília (DF) na última terça-feira (10/11) e, no dia seguinte, teve uma conversa informal com o presidente interino do clube, Manoel Ribeiro, quando passou algumas informações sobre as eleições. Segundo Ribeiro, ainda não há data exata para a escolha do futuro mandatário azulino.

“O que ele me falou é que somente após o recadastramento dos sócios é que será definida a data da eleição”, contou Ribeiro. “Só ele, como presidente da Assembleia Geral, pode decidir (a data do pleito). Não sou eu quem vai determinar as normas”, salientou o mandatário.

De acordo com informações passadas por Ribeiro, o cadastramento dos associados caminha de maneira bastante lenta. “São poucos os cadastrados”, contou, baseado em revelações que teriam sido feitas por Robério. O dirigente declarou ainda que o presidente da AG pretende se reunir com os integrantes da comissão responsável pelo cadastramento dos associados.

Diário do Pará, 13/11/2015