Enquanto a Assembleia Geral ainda estuda uma data para as eleições que vão escolher o novo presidente do Clube do Remo, os interessados em concorrer ao pleito já estão em processo de formação de chapas.
Na noite da última segunda-feira (16/11), houve um encontro entre os integrantes do grupo “Mais Remo”, encabeçado pelo advogado André Cavalcante, a conselheira Aline Porto e o atual diretor de marketing Fábio Bentes. Ficou previamente decidido que um dos 3 vai concorrer ao cargo de mandatário remista.
Durante o encontro, onde os integrantes se conheceram e viram o quanto têm em comum, várias ideias foram apresentadas, inclusive com a definição prévia de grupos de trabalho. A chapa é baseada em 3 pilares básicos dentro do clube: implementação de uma gestão profissional, futebol competitivo e de formação e a torcida.
“A ‘Mais Remo’ defende a implementação da profissionalização de departamentos e áreas estratégicas do clube, no intuito de otimizar os processos administrativos, reduzir despesas e aumentar as receitas do clube, tendo como consequência um maior e melhor aproveitamento destas receitas no futebol e no clube em geral”, detalhou Fábio Bentes.
Dentro de cada um dos pilares, segundo o diretor, está previsto o desenvolvimento de vários pequenos projetos que, somados, tornarão a gestão do clube mais moderna e profissional. Ao explicar que irá concorrer à presidência, ele destacou a união dos envolvidos.
“Não definimos nomes ainda, mas ficou o indicativo do André Cavalcante, Aline Porto e eu. Preferimos não definir ainda, mas estaremos juntos. Jamais concorreríamos entre nós. Pensamos o Remo da mesma forma”, declarou Bentes.
A chapa “Mais Remo” ainda aguarda a divulgação do calendário eleitoral do clube para anunciar o seu lançamento oficial.
Portal Arquibancada, 17/11/2015