Manoel Ribeiro é candidato à presidência do Clube do Remo. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/11), na sede social do clube. Ribeiro vem acumulando dois cargos no Leão Azul: presidente do Condel e do Codir, este em “mandato-tampão”, após o pedido de licença e, posteriormente, renúncia de Pedro Minowa e de seu vice, Henrique Custódio.
Nos bastidores, a especulação em torno do lançamento do nome de Manoel Ribeiro vinha ocorrendo há bastante tempo. Até a semana passada, ele dizia estar fora do páreo. “De jeito nenhum, sou o presidente do Conselho Deliberativo (Condel) e estou sempre à disposição do Remo em qualquer situação, mas não vou concorrer”, disse, na época.
Segundo ele, sua decisão tem muita a ver com a situação de momento do Remo. “Não adianta resolver problemas agora e depois vem outro e desfaz tudo. É preferível seguir o trabalho para manter a ordem administrativa. O Remo não é só futebol, embora sabemos que o ‘carro-chefe’ seja o futebol, mas o Remo é um clube. É preciso ser administrado em um todo e é isso que estamos fazendo”, comentou.
De acordo com Manoel Ribeiro, as dificuldades financeiras provém das diretorias passadas, que contrataram muitos jogadores, não pagaram e o clube está sofrendo prejuízos na Justiça do Trabalho.
“Não queremos repetir os erros do passado, contratar de forma desordenada e não ter como cumprir acordos. É fazer uma gestão ordenada, compenetrada com direitos e deveres. Se estamos nesta situação, é por causas das vaidades dos dirigentes que foram além das possibilidades”, avalia.
Amazônia, 19/11/2015