Não há estimativa para quando serão realizadas as eleições presidenciais no Clube do Remo. O processo eleitoral só poderá começar a ser arquitetado após o recadastramento dos sócios, que tem prazo final marcado para o dia 30/11. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Geral do Leão, Robério d’Oliveira.
“Não podemos decidir algo sobre eleições sem a definição quanto às pessoas que votarão no pleito”, declarou.
Após a conclusão do recadastramento, acontecerá uma reunião entre os presidentes do Condel (Manoel Ribeiro) e Robério d’Oliveira, com a comissão que realizou o recadastramento, para averiguar a quantidade de sócios que poderão participar do pleito.
“Depois disso, vamos formar a comissão eleitoral, abrir o prazo para inscrição das chapas, verificar a legitimidade das mesmas e esperar o dia da votação, que deverá ser o mesmo da apuração, para se conhecer o vencedor”, detalhou.
O presidente eleito do Leão era Pedro Minowa, que renunciou ao cargo e o deixou para seu vice, Henrique Custódio, que também renunciou. Por este motivo, houve a necessidade de marcação emergencial de uma nova corrida eleitoral no clube.
ORM News, 12/11/2015