A comissão de conselheiros que investiga as denúncias de possíveis irregularidades nas gestões dos presidentes Zeca Pirão e Pedro Minowa deve entregar o relatório final do caso nesta quarta-feira (10/06) ao Conselho Deliberativo. Apenas Pirão, Minowa e o ex-diretor de marketing, Fábio Bentes, entregaram as suas defesas por escrito, faltando as justificativas do vice-presidente licenciado, Henrique Custódio, e o ex-diretor geral, Cláudio Jorge.
“Pedro Minowa, Zeca Pirão e Fábio Bentes entregaram as suas respectivas defesas e vamos anexá-las ao documento da comissão de investigação. Vamos ter uma reunião para avaliar o conteúdo deste material. Até a quarta-feira entregaremos o relatório final deste caso”, disse Hamilton Gualberto, integrante da comissão, que investiga as denúncias junto com Ulisses Oliveira e Haroldo Picanço.
De posse do documento, o presidente do Condel, Manoel Ribeiro, vai decidir se convoca ou não uma reunião entre os conselheiros, já que quem vai dar o encaminhamento final sobre possíveis punições – Pedro Minowa pode ser destituído do cargo de presidente – é a Assembleia Geral, órgão máximo do Remo.
“O Conselho só vai tomar conhecimento para saber se encaminha ou não à Assembleia Geral, que definitivamente decide, caso haja algum deslize na atual administração. A única atitude que nós podemos tomar com relação aos ex-presidentes e autoridades da cúpula do clube é encaminhar para a Assembleia Geral, que pode concluir que foi na boa vontade, mas não houve culpa”, explicou Manoel Ribeiro.
Globo Esporte.com, 09/06/2015