Sede Social do Clube do Remo
Sede Social do Clube do Remo

Desde a renúncia de Pedro Minowa e Henrique Custódio dos cargos de presidente e vice do Remo, no final do mês de outubro, o clube vive sob a expectativa de eleição para escolha do sucessor para cumprimento do restante do mandato presidencial.

Na última quarta-feira, 09/12, reunidos na sede social, os candidatos discutiram a situação. Cada um expõs sua ideia em relação ao pleito, mas o sinal de “bandeira branca” não floresceu. A maioria quer eleição, como manda o Estatuto. Nesta sexta-feira, 11/09, tem nova rodada de negociação entre os comandantes dos grupos na sede social, a partir das 19h.

Antônio Miléo Júnior, Fábio Bentes, Alcebíades Maroja, Helder Cabral e André Cavalcante são os pré-candidatos a presidência do Remo. É possível acontecer um acordo para formação de chapa única na eleição para o chamado “mandato-tampão” de 1 ano.

Segundo comentário de um azulino, Helder Cabral aceita compor com Antônio Miléo Junior e ambos formariam uma chapa de consenso, mas Alcebíades Maroja não parece disposto a formar aliança, tampouco aceita fazer parte do “conselhão” que seria formado pelos candidatos.

No dia 14/12, segunda-feira, o Condel se reúne e toda situação será esclarecida, inclusive definindo a data da eleição.

Amazônia, 11/12/2015