Após certo mistério, o atual presidente do Remo, André Cavalcante, confirmou que tentará a reeleição. A inscrição da chapa intitulada “Sou Mais Remo” foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira (13/10), na sede social do clube.
Cavalcante foi eleito mandatário remista no dia 23/01 para um “mandato-tampão”, como ficou conhecido, que tinha como objetivo terminar o mandato renunciado por Pedro Minowa e seu vice Henrique Custódio, no final de 2015.
“Após muito refletir e ponderar, resolvi me candidatar novamente e uma das maiores motivações para isso foi o fato de nunca ter fugido de nenhum desafio, de nunca ter me acovardado frente às adversidades da vida. Por outro lado, senti que era necessário defender não só as conquistas e avanços administrativos desses poucos meses de gestão como, principalmente, o legado na formação de novas lideranças do clube iniciada com nossa vitória na eleição de janeiro deste ano. Não podemos retroceder, o Remo precisa escrever novas histórias”, declarou.
Desta vez, o advogado mudou o seu candidato à vice-presidência. Após cerca de 9 meses com Fábio Bentes, a chapa traz Marcos Lobato, auditor fiscal da Sefa (Secretaria da Fazenda do Estado), no cargo.
As eleições à presidência do Clube do Remo estão marcadas para o dia 12/11.
ORM News, 13/10/2016