Sede Social
Sede Social

Os bastidores do Clube do Remo devem esquentar na noite desta segunda-feira (17/10). O Conselho Deliberativo azulino vai se reunir, na sede social da Avenida Nazaré, em Belém, a partir das 19h45, a pedido do Conselho Fiscal, para debater sobre as contas da agremiação. Mesmo com a tentativa do presidente remista, André Cavalcante, de cancelar a reunião, o encontro está marcado e promete aquecer a disputa para as eleições internas.

As discussões sobre as contas da atual gestão começaram assim que o Leão foi eliminado da Série C, quando o presidente do Conselho Fiscal, Heitor Freitas, solicitou, junto ao Condel, uma reunião extraordinária onde pediria os relatórios financeiros da atual gestão e o afastamento de André Cavalcante de suas funções de presidente.

Entretanto, a reunião não chegou a ocorrer, pois a poucos dias do encontro, Heitor Freitas e André Cavalcante “fizeram as pazes” e entraram em um acordo sobre as contas azulinas. Além disso, Freitas afirmou ter “pegado pesado” com André e cancelou a reunião.

Porém, recentemente o assuntou voltou à tona e a reunião foi marcada. Entretanto, Cavalcante alegou que não havia sido comunicado sobre o assunto que seria abordado no encontro e que o estatuto azulino prevê que todos saibam o tema com antecedência.

Para Cavalcante, o encontro deveria ser cancelado, mas o pedido foi negado pelos membros do Condel. Por isso, a reunião extraordinária está confirmada, prometendo movimentar os bastidores azulinos em clima de eleições com as campanhas de Manoel Ribeiro, André Cavalcante e Marco Antônio “Magnata”.

Diário do Pará, 17/10/2016