Daqui a 3 semanas ocorrem as eleições para a presidência do Remo, além da escolha dos 100 membros do Conselho Deliberativo azulino. Envoltas por muitas polêmicas e discussões, as duas chapas concorrentes começam a fazer seus contatos e campanhas em busca de votos para o dia 12/11.
Nos últimos dias, as chapas “Leão Azul”, de Manoel Ribeiro e Ricardo Ribeiro, e “Sou Mais Remo”, de André Cavalcante e Marcos Lobato, iniciaram a movimentação, inclusive fazendo a apresentação de suas propostas para alguns associados que têm poder de voto.
“Nós conversamos com alguns associados, mostrando a base da nossa campanha. Temos o Manoel Ribeiro, com a experiência dele, unido a minha juventude. Isso é uma coisa muito importante. O doutor Manoel tem um currículo vitorioso, e eu, com 10 anos de clube, tenho ajudado. Vamos mostrar ao sócio que essa parceria é válida. Queremos o melhor para o Remo, que o time vá para a Série A, mas vamos degrau por degrau até alcançarmos os nossos objetivos”, afirmou Ricardo Ribeiro, vice da chapa 10.
André Cavalcante, candidato a presidente da chapa 20, recentemente participou de uma eleição do qual saiu vitorioso. Porém, ele afirma que a campanha para o pleito do início do ano, para o “mandato-tampão”, está sendo muito diferente desta.
“Minha campanha deste ano tem sido diferente porque, no caso, sou candidato e presidente. Então, ocupo as duas funções e não posso deixar de lado o clube para fazer a campanha. Temos conversado com sócios e vamos nos reunir amanhã (sábado) para definir alguns planos de ação, com toda a equipe da nossa campanha”, informou Cavalcante.
Diário do Pará, 21/10/2016