Com um pouco mais de 24 horas como presidente do Clube do Remo, André Cavalcante já teve a sua primeira ação no clube. Na manhã desta segunda-feira (25/01) foi assinada uma portaria que proíbe que pessoas entrem nos estabelecimentos azulinos com qualquer vestuário alusivo a alguma equipe de futebol.
A assessoria de imprensa do clube informou que a partir de terça-feira (26/01) fica proibido o acesso na Sede Social, Secretaria do Estádio Evandro Almeida, Departamento de Futebol de Base e Sede Náutica, de pessoas trajando camisas, camisetas, calção, shorts, bermuda, chapéu ou qualquer outro tipo de vestimenta que pertençam ou façam alusão a uniformes de clubes do futebol nacional ou internacional.
Com esta medida, André Cavalcante espera melhorar a identificação do torcedor com o clube, uma penetração maior mercadológica, principalmente nos torcedores mirins, que estão consumindo o futebol do exterior cada vez mais.
“Além de ser uma atitude que visa mostrar para as pessoas que temos que respeitar o dono da casa, que é o Remo, também é uma questão comercial, por conta dessa invasão de times do Sul e Sudeste. Com os estrangeiros agora, nossa juventude está perdendo a identidade com os nossos times locais e não podemos permitir isso. Temos que ter uma estratégia visando o futuro, fazendo com que nossos jovens e nossas crianças se vinculem às nossas marcas e nossas tradições”, declarou o mandatário azulino.
Portal Arquibancada, 25/01/2016