Francisco Rosas
Francisco Rosas

A comissão formada por 3 conselheiros do Remo, que vai julgar os relatórios feitos pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Diretor azulino, já está na fase final de sua conclusão. Antônio Carlos, Orlando Frade e Francisco Rosas irão entregar o parecer para os membros do Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (03/11). Segundo Rosas, eles irão passar esta quarta-feira (02/11) analisando o restante da documentação entregue.

“No máximo até as 14h daremos entrada no protocolo. Faremos um parecer técnico, doa a quem doer. Nossa análise será técnica e jurídica, toda embasada no estatuto do Remo”, afirmou Rosas.

O parecer dado neste relatório pode ser decisivo também para o rumo das eleições azulinas, já que um dos nomes envolvidos é o do presidente André Cavalcante, candidato à reeleição.

As duas reuniões anteriores causaram muita polêmica. A primeira, por conta do impedimento de Cavalcante poder se defender, já que na hora em que ele iria falar, a reunião foi sumariamente encerrada pelo presidente do Condel, Manoel Ribeiro, também candidato a presidência do clube.

Na segunda reunião, Heitor Freitas, presidente do Confis, não concordou com a defesa de André Cavalcante. Além disso, Cavalcante chegou a solicitar a mudança na comissão de conselheiros, por não concordar na escolha de alguns membros que, segundo ele, teriam relações de parentesco com Heitor Freitas e políticas com Manoel Ribeiro.

Diário do Pará, 02/11/2016