Nem bem foram lançadas as chapas que vão concorrer à presidência do Remo e os bastidores já começaram a se agitar. Na verdade, esta movimentação já vinha desde a eliminação na Série C e só aumentou com o início da campanha eleitoral.
Um capítulo importante será escrito na próxima segunda-feira (17/10), quando haverá reunião do Conselho Deliberativo (Condel), na sede social, atendendo a um pedido feito pelo Conselho Fiscal (Confis), para tratar sobre as contas do Leão. Entretanto, segundo uma fonte que não quis se identificar, o que deveria ser uma “simples” reunião do Condel, na verdade é uma jogada política.
“O presidente do Confis, Heitor Freitas, vem ao longo do ano batendo na atual gestão. Ele é a favor do Manoel Ribeiro e deveria analisar as contas de todas as gestões recentes, desde o Sérgio Cabeça, mas só quer a prestação de contas da atual gestão. O órgão é impessoal e o Confis deveria ser igual com todos”, afirmou a fonte, alegando que o Confis não chegou a comunicar de forma oficial a atual gestão para que prestasse contas.
“Nada foi solicitado de forma oficial. Além disso, as prestações são periódicas e ainda há outra situação, o mandato nem finalizou, ainda tem cerca de um mês. Por isso, que eles não estão agindo em prol do clube, mas sim de interesses individuais”, encerrou.
Diário do Pará, 15/10/2016