Candidato à reeleição, André Cavalcante resolveu se pronunciar sobre a reunião marcada para a próxima segunda-feira (17/10), quando o Condel discutirá as contas da gestão atual. Segundo ele, a reunião está marcada, mas ele não sabe – oficialmente – sobre o que se trata. De acordo com André Cavalcante, todos os conselheiros devem saber o assunto da reunião extraordinária quando ela é marcada.
“Está nas normas do clube, que todos os conselheiros precisam ser informados, 5 dias antes, sobre a temática da reunião. Até agora, não fomos informados. Sou o presidente e preciso saber, ainda mais se forem me acusar de alguma coisa”, afirmou o mandatário, ressaltando ainda que alguns membros de dentro do próprio Confis não sabem a temática da reunião.
“Conversei com pessoas que fazem parte do Confis e nem eles fazem ideia do que será tratado na reunião. Desta forma, como ninguém está sendo informado, vamos pedir o cancelamento desta reunião extraordinária”, explicou.
Sobre um possível afastamento das funções, Cavalcante descarta esta possibilidade. “Isso não existe. Tentaram fazer com o Pedro Minowa, ele foi para à Justiça e voltou ao cargo. Dentro das normas do clube, não existe isso. O que querem fazer aqui é uma tentativa de golpe”, finalizou André Cavalcante.
Diário do Pará, 15/10/2016