Com o atraso de cerca de 4 dias para entrega da senha que dá acesso ao banco de dados de sócios do Clube do Remo, a Comissão de Auditagem pode acabar perdendo o prazo de 10 dias estipulado para a entrega dos documentos. Esta situação acarretaria, mais uma vez, em mudanças no pleito azulino, como por exemplo, o uso de urnas eletrônicas. Segundo Robério D’Oliveira, presidente da Assembleia Geral do clube, todos estão bastante preocupados com este atraso.
“A eleição será dia 03/12 e temos um prazo junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o envio da lista. Só que houve um atraso no início dos trabalhos da comissão, quando recebeu os simples dados solicitados, que foi a senha de acesso. Sem isso, não poderiam trabalhar. Os dados foram recebidos na segunda-feira (07/11) à tarde. Perderam um tempo precioso”, afirmou.
Desta forma, Robério ressalta que a eleição realizada por meio de cédulas de papel não está descartada.
“Esta possibilidade não podemos descartar. É lamentável. A urna eletrônica alia segurança e celeridade. Temos esta oportunidade (de utilizá-la) e desperdiçar o que já estava assegurado é lamentável”, encerrou.
Diário do Pará, 12/11/2016