Com a saída de Fábio Bentes, vice da atual gestão de André Cavalcante, a Chapa 20 escolheu Marcos Lobato, auditor da Secretaria da Fazenda (Sefa), para compor o grupo do atual presidente e disputar a reeleição. Além de todas as suas funções, Lobato terá um papel importante no setor financeiro remista.
“Em conversa com o André, ele quer que a gente trabalhe na área financeira do clube. A gente precisa fazer uma reengenharia financeira, onde possamos sanear o clube. Uma visão mais moderna, para termos um clube mais equilibrado ao longo desta gestão”, explicou.
Com sua experiência na área tributária e de administração, Lobato quer ajustar ainda mais as finanças remistas, com a proximidade da adesão total ao Profut.
“A gente sabe que sem uma gestão moderna não vamos chegar a lugar nenhum. Temos que escolher esse caminho. O Profut, vendo o cenário financeiro dos clubes, que é de endividamento, trouxe uma possibilidade de saneamento, por meio do parcelamento de dívidas. Precisamos aproveitar isso e colocar o Remo entre os grandes clubes do Brasil e sanear esta situação financeira”, encerrou.
Diário do Pará, 11/11/2016