O presidente Fábio Bentes está no seu último mandato e já afirmou que não vai concorrer ao cargo na próxima eleição, que está prevista para ocorrer em novembro deste ano. Em entrevista, ele contou como espera ser lembrado pelos torcedores azulinos.
“Como um presidente que assumiu com o objetivo de reestruturar o clube e conseguiu. Que desportivamente não conquistou tudo aquilo que gostaria, mas que chegou em 7 finais, conquistou 3 títulos e 1 acesso. Gostaria de ser lembrado como esse presidente, que teve essa preocupação de estudar e preparar o clube para que ele pudesse dar voos maiores”, definiu.
Bentes destacou a situação financeira que o Remo estava quando assumiu o cargo e comentou sobre gestões anteriores. Ele afirmou que foi “reorganizando as coisas” e que, agora, o clube está “pronto para novos desafios”.
“É bom lembrar que quando assumimos o clube, tinham 7 meses de salários atrasados, uma dívida tributária impagável, uma dívida gigantesca civil, sem credibilidade no mercado, sem estádio para jogar, sem local para treinar. Para contratar, o jogador já pedia um preço absurdo, pois sabia que ele não ia receber tudo”, contou.
“Em entrevistas recentes, os dirigentes (anteriores) normalizavam o atraso salarial como se fosse uma coisa usual do futebol, mas não é. É obrigação do clube pagar em dia”, falou Bentes.
“Fomos com muita calma e responsabilidade reorganizando as coisas, reduzimos despesas, aumentamos receitas. Botamos em dia salários de funcionários e zeramos a dívida trabalhista”, completou.
“O Remo está pronto para novos desafios. O próximo presidente que assumir, vai assumir já no início do ano com R$ 4 milhões ou R$ 5 milhões em caixa, que são recursos dos patrocínios”, concluiu.
Globo Esporte.com, 04/09/2023
É mas não foi suficiente, o carro chefe do clube é o futebol, se estivessemos na série B estariamos ganhando mais dinheiro do que na C estruturando tbm o clube, ou seja, unindo o útil ao agradável…
O remo nunca teve tão bem quanto agora mano, a quanto tempo o clube vem se arrastando e mergulhado em dívidas. Hj já se pode pensar um pouco em realmente conseguir acesso e primeiramente se manter na serie (b). Ex: Sampaio Corrêa, Fortaleza, Cuiabá, Ceará e etc.., esses clubes todos eram endividados e primeiramente se estruturam pra estarem onde estão hj. ( parabéns ao presidente Fábio Bentes)
Exatamente caro Edmar Souza, o Fábio Bentes fez um magnífico trabalho de recuperação do Remo como não se via há mais de 50 anos atrás.
Falta à alguns a capacidade de entender a atribuição de um presidente (CEO) e a de um dirigente de futebol (especialista funcional), identificando as respectivas atribuições na mesma pessoa. Se o futebol profissional foi aquém é pela incompetência da direção de futebol, pois todo recursos físicos e financeiros foram atendidos pelo Fábio Bentes e sua staff.
Nos últimos 5 anos, a capacidade do Remo pagar religiosamente folha na ordem de 1 milhão à jogadores e comissão técnica (além de custeio com credores, folha dos funcionários, etc) é mérito da gestão do Fábio Bentes por ter eliminado dívidas e agregado inúmeras receitas garantidas.
Só com esses 5 milhões a mais que entrarão em 2024 (devido quitação de dívidas trabalhistas) significarão 6 meses garantidos de salários considerando uma folha média mensal de 800 mil. Isso sem contar com as outras fontes de receitas (premiações, cotas, lojas, bilheterias, sócios, sócios torcedor, etc).
É muito dinheiro para formar um time muito e conquistar o acesso no próximo ano, algo primoroso que será deixado de bandeja pelo Fábio Bentes à próxima direção do Remo que assumirá após a eleição desse ano. Os sanguessugas estão sedentos por isso.
Quem é remista de verdade e tem sã consciência dos momentos terríveis que o Remo viveu em gestões anteriores e rejeita o nefasto Magnata e sua turma que quase faliram o clube.
É inegável q o Remo na gestão administrativa/ financeira do Bentes mudou da água podre para o vinho isso o q ele falou é verdade.
E se qdo o Remo conseguiu o acesso a B , tivesse ele aproveitado e mudado de patamar o departamento de futebol profissionalizando-o, poderíamos ter nos mantido na B ate hj ( cono o Vila Nova por ex) e tb mudado da água para o vinho. Nesse ponto ele falhou…mas deixou o Remo em condições boas para q se possa evoluir. Espero q a nova Presidência o mantenha como responsável pela parte financeira do clube.
P.S: uma coisa já me deixa preocupado: Essas declarações em entrevistas, q ele comentou, dos candidatos a Presidência dizendo ser normal atraso de salários no futebol….Foi com esses pensamentos e outros mais q nos F……no passado contraíndo dívidas absurdas. Já começa mal e preocupante essa eleicao.
Com certeza Bentes. Vc fez um trabalho administrativo espetacular. Não lhe conheço presencial, mas, desde já lhe agradeço.
Por este aspecto tens todo meu apreço e respeito,mas pelo lado profissional do Futebol,vc foi muito abaixo da crítica!!!
Primeiramente, MUITO OBRIGADO FÁBIO BENTES por ter cuidado do querido Clube do Remo!
O Fábio Bentes será lembrado como o presidente que salvou o Remo da falência, e o deixou saneado, sólido e solvente, com a marca valorizada como nunca, assim muito atraente para investidor.
Como organização o Remo está em nível de gestão empresarial e pronto para novos desafios, sendo o futebol o maior beneficiado com toda infraestrutura que hoje tem (Baenão, CT, NASP, etc) e recurso financeiro suficiente com liquidez.
Imagina durante a pandemia, sem receitas de bilheterias de jogos, como seria se o Remo estivesse nas mãos do nefasto Magnata. Será que a folha seria paga em dia? Duvido!
Inegável que o Remo precisa de um presidente honesto, responsável, empreendedor e competente para dar continuidade ao crescimento do clube como fez o Fábio Bentes.
A SAF é a solução para alavancar a direção do futebol e acompanhar a evolução da gestão do clube.
É inegável o trabalho desenvolvido pelo Fábio Bentes, como presidente do Remo, tirando o clube do atoleiro que se encontrava financeiramente. Mas também não podemos deixar passar a péssima gestão no futebol, em que qualquer perna de pau indicado já era sumariamente contratado. Jogadores acima do peso ideal, fora de forma, reservas nos clubes de origem e até contundidos desembarcaram no Baenão para inchar a folha de pagamento e instigar o aborrecimento da torcida. Alguns clubes da série C, com um orçamento bem inferior ao do Leão, hoje estão classificados e a razão é simples: tiveram a cautela de selecionar atletas em condições de jogar com vontade e garra e isso não aconteceu no Remo. Esperamos que a próxima diretoria tenha a consciência de contratar profissionais com perfil atlético à altura da tradição do glorioso Clube do Remo. E ainda dispensar aqueles que nada ou pouco contribuíram para a classificação para a segunda fase da série c. Vinícius e Muriqui já não correspondem aos anseios da grande massa azulina e teimar em ficar com esses jogadores e querer assistir novamente a “Novela Vale a Pena Ver de Novo”.
Deveria é calar o bico e deixar de ficar se achando o tal e se auto avaliando. Tudo que foi feito não faz mais do que dever de qualquer gestor…futebol ficou provado que não entendes P…. Nenhuma.
Fico imaginando se tivéssemos um presidente razoável, estaríamos na série A, há muitas décadas, tomara que venha um presidente bom de gestão financeira e que saiba contratar, que são coisas que não são difíceis.
O clube do Remo vai deixar de ser chacota para ser exemplo, tanto em gestão como em conquistas no futebol.
Um clube que um dia ficou sem divisão nacional estará entre os grandes protagonistas do futebol Brasil, disputando não apenas torneios regionais mas também copas internacionais.
Quanta cegueira dos torcedores, quando um administrador faz o time perder milhões devido às contratações totalmente sem critérios e sem transparência, deixando o time ser rebaixado por falta de capacidade técnica, não é um bom administrador, trata-se apenas de alguém que está gastando o dinheiro que não é seu de forma totalmente descabida e irresponsável. Jamais contrataria uma pessoa assim para gerir um patrimônio.
Não fez mais que sua obrigação, porém quem fez Tudo mesmo foi a torcida que dou cimento, mão de obra p instalar LED, doação em dinheiro compras de acessórios do clube, compra de título sócio remido, sócio torcedor e torcedor empresário que dou o gramado do Baenao, ele se Fábio Bentes se coloca como sendo ele que fez tudo isso e não a torcida quer se promover em cima da torcida, ele foi presidente por 2 mandato e consegui 2 títulos paraense e uma copa verde e os fracasso do brasileiro e paraense e fez o Remo virar freguês da Mucura e 2 anos lutando para não cair p série D e tem muito baba ovo colocando ele como o Máximo, e por isso que o Remo não sai dessa série C , a torcida da mucura vai p cima e cobra mudança no Remo o time faz vergonha e, ainda vão bater palma no aeroporto na chegada agora faz uma auditoria e prestação de contas com pessoa neutra e seria p ver o que foi realmente feito com todo os recursos que entrou no Remo
Comments are closed.