Faltando 10 dias para o final do prazo de inscrições de chapas para a presidência do Remo, o clube ainda não recebeu nenhuma formalização de candidatura. A informação foi confirmada nesta terça-feira (03/10) pela secretaria azulina.
As inscrições para a os cargos de presidente do Codir e Condel começaram no dia 18/09, antes do prazo determinado pelo estatuto remista. A decisão foi tomada pelo presidente da Assembleia Geral do Leão, o advogado Daniel Lavareda, devido ao grande número de pré-candidatos ao cargo mais alto do clube. No entanto, nenhuma dessas candidaturas foi oficializada até o momento.
Demonstraram intenção de concorrer ao cargo o atual vice-presidente, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão; o ex-diretor de futebol Marco Antônio Pina, o Magnata; o ex-diretor comercial Jader Gardeline; e o atual diretor de marketing do Leão, Renan Bezerra.
Candidato da situação, Tonhão lançará a chapa nesta quinta-feira (05/10), às 19h, no Hotel Sagres. Pela oposição, a programação da chapa de Jader Gardeline ocorrerá na terça-feira (10/10), no Hotel Princesa Louçã. Por enquanto, Magnata e Renan Bezerra não se pronunciaram sobre o pleito.
As eleições azulinas estão marcadas para ocorrer no dia 12/11, no ginásio Serra Freire, em Belém. A posse do novo presidente ocorrerá imediatamente após o resultado das urnas. O novo mandatário azulino assumirá o comando pelos próximos 3 anos e será o sucessor de Fábio Bentes, atualmente no comando do Leão.
A perspectiva é de que 3 mil sócios estejam aptos a participar das eleições do Remo. O total de eleitores aptos a votar no colégio eleitoral, no entanto, só será divulgado após a oficialização das chapas.
O Liberal.com, 03/10/2023