Com um clube “ingovernável”, faltaram candidaturas em vários processos eleitorais do Remo nas décadas de 1990 e 2000. Agora, com a “casa arrumada”, há uma profusão de pré-candidaturas. É o termômetro dos avanços!
Antônio Carlos Teixeira e Marco Antônio Pina são os nomes que parecem definitivos na disputa. Outros, como Jader Gardeline, Benedito Sá e Renan Bezerra, surgem como pedras no tabuleiro para possíveis composições. Natural que seja assim.
A presidência do Remo voltou a ser tentadora, com o clube saneado e bom fluxo financeiro.
Travessia
Lucas Marreiros, 20 anos, atravessou da Curuzu para o Baenão. O promissor zagueiro, filho do ex-jogador Rodrigo Broa, saiu do time bicolor com a perspectiva de ir jogar em Portugal, mas acabou mudando de rota.
Coluna de Carlos Ferrreira, O Liberal, 20/09/2023
Sou leão,mas o amadorismo nesse clube é muito grande e pôr isso o leão vai penar muito ainda até criarem juízo e ver clube do Remo poderia ser maior, brigando somente por um campeonato tão fraco que o Parazão,e vemos nosso rival fazer feitos.
O Remo tem hoje gestão organizacional consolidada e invejável em nível de região norte, clube sólido, solvente e com cada vez maior a sua receita garantida, inclusive com 5 milhões já garantidos para o futebol em 2024, sem contar com demais grandes receitas, isso graças a reestruturação do clube feita pelo Fábio Bentes nesses últimos 5 anos e sua gestão responsável e competente. Clube em excelência nas finanças, com muita grana disponível, não é à toa que vários candidatos surgem para a presidência, e a oposição sanguessuga está babando.
Mas a direção do futebol continua amadora e incompetente, não tem sido capaz de evoluir como o clube, pois recurso suficiente à presidência atual do Remo tem garantido para um time de futebol forte e vencedor.
O caminho é o Remo cada vez mais crescer como organização forte e lucrativa para ter cada vez mais recurso, consequentemente e inevitavelmente formar time forte e vencedor no futebol profissional.
Não acredito mais em direção de futebol nos moldes atuais através de dirigentes “salvadores da pátria” e executivos de mercado. A solução é a SAF para o futebol do Remo.
Isso mesmo. Concordo com vc. Hoje, é colocar um granado para gerenciar o clube. Ele é forçado a reforçar o time e ganhar título…
Não obstante a má reputação do magnata no passado na diretoria, ele nunca foi presidente, o presidente atual tbm tem má reputação pelos 5 anos de amadorismo no carro chefe do clube – o futebol, então se Bentes foi e ainda é presidente, o magnata tbm poderá ser…
Quando o time estava quebrado ninguém queria agora que está sem dívida e com a casa arrumada todo mundo quer ser presidente. Um time competitivo traz renda, faz o clube respirar e também clube consegue investir. Passamos anos sem série. Agora que estamos reerguendo não podemos entregar nosso clube nas mãos de qualquer um. Time competitivo e um time com fôlego, cheio de jogadores novos para correr e não jogadores rodados acima da idade
Eu acho que a presidência do clube do remo é uma responsabilidade muito grande pra qualquer um. Não acredito em promessas mirabolantes ou milagreiros. Espero que o candidato que ganhe tenha consciência que o Remo precisa de uma gestão administrativa como a do Fábio Bentes, mas completamente diferente quanto ao futebol. Esse ano sofremos para não cair com a maior folha da série C. Administração e futebol fortes.
Eu como remista gostei da gestão administrativa do Presidente Fábio Bentes, mas no futebol deixou a desejar. Espero que o próximo presidente seja tão bom administrativamente quanto no futebol. Que não venha alguém pra destruir o Baenão ou afanar R$400.000,00 que até hoje ninguém sabe onde foi parar.
Análise
O rival do outro lado está totalmente endividado , eles apostaram tudo tudo no contratação de um treinador , efeito Kami kaze, pois a intenção deles é subir e com as receitas pomposas que vierem sanear suas dívidas ..
Pergunto então , de que adianta vc esta saneado é isso não se refletir dentro de campo senhores ????? Cacete ! A torcida não quer saber , apesar de sabermos da importância , se a questão administrativa está nos eixos se isso não fazer valer em campo !!!!
Não podemos generalizar.
Contrata que a torcida paga?
Nem todos pensam assim.
Vai ser phoda… só carniça pura.
Acho tdo mto simples. As gestões do Bemtes não diminuiu em mto a dívida?, não reabriu o Baenao?, não adquiriu um CT?, não trouxe credibilidade ao clube no mercado?, não paga suas obrigações em dia?, nao tem dinheiro em caixa?, Então a gestão foi um caso de sucesso.
Já no futebol deixou a desejar mesmo tendo ganho uma Copa Verde e um acesso a B. Pq?, pq não evoluiu no futebol como evoluiu na gestão administrativa.
Então a solução é simples, Manter a gestão atual com a reeleição do Bentes ou de seu candidato e mudar radicalmente o departamento de futebol profissionalizando-o. Todos os candidatos estão falando nesse sentido..falta fazer.
Comments are closed.