Sem jogos oficiais até o segundo segundo semestre de 2014, o Departamento de Futebol Amador do Clube do Remo segue trabalhando para que o time sub-20 azulino, que chegou até as quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20, realize amistosos pelo interior do Pará.
De acordo com Paulo Araújo, assessor do presidente azulino Zeca Pirão, a diretoria tem interesse em levar o “Leãozinho”, como é chamado carinhosamente o time sub-20, pelo interior do Estado para realizar amistosos. No entanto, segundo Paulo Araújo, até o momento, nenhum amistoso foi confirmado.
“Ainda não tem nada concreto, tudo não passa de especulação. O que aconteceu até agora foram algumas prefeituras que ligaram para a gente e demostraram interesse em levar os garotos azulinos”, explica o assessor, que citou as cidades que fizeram contato com a diretoria remista. “Até agora foi Gurupi, São Domingos do Capim, São Miguel do Guamá e Barcarena”, citou.
Para que o “Leãozinho” saia da capital paraense e faça um amistoso, a diretoria do Leão Azul quer a cota de R$ 7 mil. “Queremos este valor limpo, sem contar com o deslocamento e alimentação. Se for em uma cidade próxima, seria apenas o almoço, por exemplo”, diz Paulo Araújo.
[colored_box color=”yellow”]Atletas emprestados ao São Raimundo
O diretor de futebol amador, André Baía, confirmou que dos seis jogadores que o Remo está negociando para serem emprestados ao São Raimundo, de Santarém, dois vestirão a camisa da Pantera Mocoronga na primeira fase da primeira divisão do Campeonato Paraense 2014. “O Edicleber, que já está lá (Santarém) e o Marquinhos, que está embarcando às 18h40, são os que fecharam com o São Raimundo. Os demais atletas ainda estamos em negociação”, conta o diretor, referindo-se a Lino, Gabriel, Guilherme e Rodrigão.[/colored_box]
Portal ORM, 07/11/2013