O sucesso do Clube do Remo na Copa do Brasil Sub-20 tem chamado a atenção de empresários que já estariam aliciando alguns atletas azulinos, com interesse de tirá-los do estádio Baenão. Uma fonte, que preferiu não se identificar, afirmou que um empresário identificado como Ivan foi até o estádio azulino para conversar com o volante Nadson, o meia Rodrigo e o zagueiro Tsunami.
O diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, confirmou que foi informado da entrada de um empresário nas dependências do Baenão nos últimos dias. “Nós tomamos conhecimento que alguns empresários foram até o Baenão para aliciar os nossos atletas. Pedi para que essas pessoas sejam filmadas e fotografadas, pois iremos divulgar quem são essas pessoas que estão querendo tirar os nossos atletas”, explicou.
Passos também esclareceu que a agremiação já está tomando todas as providências para manter os principais atletas das divisões de base no clube. “Nós apostamos muito neles, em toda essa geração. Estamos fazendo a devida valorização dos nossos jogadores das divisões de base, tanto na questão financeira, quanto na infraestrutura necessária para o trabalho, algo que nunca antes foi feito no Remo”, disse.
O Remo tem tradição em perder para empresários os atletas formados nas suas divisões de base, sem receber nenhum centavo por isso. Neste ano, por atrasos salariais e no recolhimento do INSS, o lateral-direito Tiago Cametá saiu de graça para a Ponte Preta (SP). Em situação similar, o zagueiro Igor João e volante Tsunami chegaram a sair do clube, o primeiro para o Vitória (BA) e o segundo para o Sport (PE), mas acabaram retornando.
Diário Online, 07/10/2013