Após três derrotas seguidas e a eliminação para o Criciúma (SC) na Copa do Brasil Sub-20, no Mangueirão, o Remo avalia a situação dos atletas já pensando na temporada de 2014. O diretor das categorias de base azulina, André Baía, afirma que as renovações com alguns atletas serão feitas na próxima semana e que a multa rescisória ultrapassa a marca de R$ 1 milhão. As negociações com jogadores da base do Remo seguem em sigilo, mas de acordo com André Baía, em 2014, o time profissional contará com alguns atletas do Leãozinho.
“Estamos satisfeitos com o que o Sub-20 fez na Copa do Brasil. A garotada mostrou que pode ajudar o Remo. Hoje teremos uma reunião na sede social para tratarmos de renovação, mas já adianto que a diretoria está renovando com dois jogadores do sub-20 com multa de mais de R$ 1 milhão, mas não podemos revelar os nomes devido ao grande assédio de empresários”, revelou.
André Baía falou sobre o balanço do Leãozinho na competição e apontou a falta de estrutura como motivo para a derrocada azulina. “O balanço foi totalmente positivo! Vencemos a Copa Norte, entramos como últimos no ranking da competição e ficamos em oitavo ao final da Copa do Brasil. Muitos achavam que ficaríamos na primeira fase e chegamos nas quartas de finais. Acredito que a falta de estrutura nos atrapalhou, mas tudo isso serviu de aprendizado. Estamos no caminho certo”, frisou.
Perguntado sobre os jogadores que vieram contratados de fora para reforçar o Leãozinho na Copa do Brasil, André disse que a diretoria reunirá com os mesmos para resolver a situação. “Temos interesse (em renovar), mas vamos conversar”, falou. Do time que foi relacionado para a partida de ontem, diante do Criciúma (SC), 11 atletas foram formados no Baenão e 6 foram trazidos como contratações da Copa Norte.
Portal ORM, 24/10/2013