Remo 2x1 Holanda-AM (Silvio)
Remo 2x1 Holanda-AM (Silvio)

Poucos jogadores vivem a emoção de marcar um gol do título de uma competição e ser ovacionado pela torcida. O atacante Silvio, de 19 anos, viveu esse sentimento no último domingo. Após a lesão do lateral-direito Índio, ainda no primeiro tempo da partida contra o Holanda (AM), o atleta entrou improvisado na função e não desperdiçou a oportunidade, marcando o gol que garantiu ao Leão a conquista da Copa Norte Sub-20.

Como grande parte dos atletas das divisões de base, Silvio tem uma história de superação. Natural de Barcarena, ele é filho de pescador, trabalhava em uma padaria da cidade, mas não se deixou abater com as dificuldades para realizar o sonho de ser um jogador de futebol. O jovem acorda todos os dias às 05h para pegar um barco e treinar em Belém, retornando às 13h, para descansar e estudar no período da noite.

“A emoção é muito grande. Sempre treinei, lutei para que chegasse esse dia. Vim lá de Barcarena e não me arrependo dessa vida corrida que levo para conseguir meu espaço no futebol. Graças a Deus deu tudo certo e felizmente tive essa oportunidade de fazer o gol desse título. Honrei a camisa do Remo quando muita gente passou pelo clube e não fez isso”, disse, emocionado, o jogador.

Após o destaque e o gol do título da Copa Norte Sub-20, a diretoria do Remo premiou Silvio com um contrato de 2 anos com o Leão. De acordo com Thiago Passos, diretor de futebol azulino, Silvio tem um futuro promissor e não deve mais passar por dificuldades para realizar treinamentos no clube. O atleta pode, inclusive, ganhar uma oportunidade no elenco profissional.

“O Charles Guerreiro vai me passar uma lista de 10 a 12 atletas que disputaram a Copa Norte e vão treinar junto com o grupo profissional. Não sei se o Silvio será escolhido, mas a certeza é de que ele vai assinar um contrato de 2 anos com o Remo. É um garoto bom, responsável, que sabe o que quer na vida. Pode vencer e ser ídolo no clube. Nos próximos dias devemos fechar uma parceria com investidores que nos darão o aporte necessário para dar mais estrutura para a base e evitar situações de dificuldades como essa do Sílvio, informou Passos.

Globo Esporte.com, 12/08/2013