O Remo é favorito na decisão do Paraense Sub-20, contra a Desportiva?
Acredito que pela campanha que fizemos até agora, é normal que as pessoas digam isso, que o Remo é o favorito. Mas nós, jogadores, não podemos deixar isso nos afetar. Jogamos contra a Desportiva na fase de classificação e foi um jogo muito difícil. Vencemos só por 2 a 1. Por isso, temos que ter cuidado nesta final.
Um título nesta categoria poderia ajudar o grupo a ser melhor aproveitado futuramente no elenco profissional?
Claro que sim. O professor Charles Guerreiro tem acompanhado todos os nossos jogos desde que chegou ao Remo e já deixou claro que quer aproveitar alguns de nós na formação do time profissional para 2014. Por isso, temos que nos dedicar ainda mais se quisermos uma chance com ele.
Você acredita ter alguma vantagem sobre os companheiros de posição pelo fato de ter jogado no Parazão deste ano?
Não vejo assim. É claro que foi uma grande experiência ter jogado no profissional, ainda mais porque tive a oportunidade de atuar alguns minutos no Re-Pa, mas preciso trabalhar igual a todo mundo para continuar a merecer as novas oportunidades que vão surgir a partir de agora.
Como tem recebido os elogios ao seu futebol?
Sempre com muita humildade. Sei que para que eu possa ir bem, o time do Remo também precisa ir bem. Por isso, quando recebo um elogio, tenho certeza de que ele tem que ser dividido com os meus companheiros de zaga.
O Liberal, 16/06/2013