Valter Lima
Valter Lima

De mero coadjuvante na Copa do Brasil Sub-20 a vilão. Essa é a história dos garotos do Clube do Remo até o momento na competição nacional. Depois de eliminar o atual campeão Vitória (BA), a equipe não tomou conhecimento do Flamengo (RJ) e venceu por 3 a 0. Apesar disso, o treinador Valter Lima prefere ser comedido quando o assunto é a classificação, mas faz questão de enaltecer a força da torcida do Leão.

“Uma vitória para coroar o nosso trabalho e esforço. A nossa outra arma para conquistarmos a vitória foi a torcida azulina. A massa fantástica nas arquibancadas nos ajudou muito nesse jogo. O estádio lotado é um combustível para o jogador. Queremos chegar longe nessa competição. O resultado é teórico e temos que trabalhar ainda mais para ganhar essa classificação”, disse o treinador.

Porém, segundo o treinador, a festa protagonizada por mais de 25 mil torcedores não pode ser considerada como decisiva para que o Leão tenha saído de campo com o resultado positivo.

“Não acredito que tenha intimidado. Eles têm vários atletas no elenco que já atuaram no profissional e com um público maior do qual tivemos no Mangueirão. Fomos superiores e o nosso futebol fluiu dentro de campo”, disse enfático.

Para o duelo da volta, o Remo tem uma larga vantagem para conquistar a vaga à próxima fase. Os paraenses só voltam do Rio de Janeiro desclassificados se perderem por uma diferença de 4 gols. Com uma derrota por diferença de 1 ou 2 gols, um empate ou uma nova vitória, a classificação é do Leão. Se o placar do primeiro confronto se repetir, o classificado sairá das cobranças de pênalti.

Flamengo (RJ) e Clube do Remo voltam a duelar na próxima terça-feira (08/10), às 19h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Globo Esporte.com, 03/10/2013

Assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Flamengo (RJ) clicando aqui