O técnico Luizinho Vieira confirmou o time do Criciúma (SC) com duas modificações em relação ao jogo contra o Cruzeiro (MG) – uma de ordem médica, outra técnica. O meia Victor Nichoz, que vinha atuando como titular nas últimas rodadas, sofreu lesão durante treinamentos e virou dúvida para o jogo. Para não sobrecarregar o atleta, o treinador optou por retornar com Matheus Arende, antigo titular da posição e que saiu do time justamente por lesão.
“O Matheus já está totalmente recuperado, sabemos que está pronto para encarar os 90 minutos, se for o caso. Já o Victor nós preferimos não arriscar pois o atleta tem se mostrado uma boa alternativa para o meio”, afirmou Luizinho.
O desfalque de ordem técnica é na lateral-direita. Tyrone ganhou a posição de Ezequiel, mas isso não se deu às más atuações do antigo titular. Pelo contrário.
“O Ezequiel vinha atuando tão bem na Copa do Brasil que ele foi solicitado pelo elenco profissional e deve, inclusive, jogar no jogo principal contra a Portuguesa (SP). Sabemos que é um desfalque, mas não deixa de ser um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido que o time titular, disputando a Série A, puxe atletas diretamente da sua base para jogar”, comentou o técnico.
“Os torcedores querem saber quem é o nosso time da base. Acho que virão em bom número desde cedo”, espera o treinador.
Diário do Pará, 16/10/2013