Guilherme
Guilherme

O técnico Válter Lima, do Remo, quase perdeu mais um jogador para o jogo diante do Flamengo (RJ), amanhã, pela Copa do Brasil Sub-20. Após reclamar de um desconforto na coxa direita, o atacante Guilherme chegou a ser dúvida para o coletivo de ontem à tarde, mas acabou se recuperando bem e participou da primeira parte da movimentação sem qualquer problema.

Após o treinamento, Guilherme falou sobre a vaga no time titular e garantiu estar pronto para o desafio de amanhã. “Vinha sentindo um desconforto na coxa direita desde o jogo de volta contra o Vitória (BA), mas graças a Deus não foi nenhuma contusão. Só cansaço muscular mesmo, por causa do desgaste com os jogos. Fiz tratamento correto, descansei bastante nos últimos dias e está tudo bem. Estou pronto!”, garantiu.

Apesar de ter participado apenas do primeiro tempo do coletivo, Guilherme acredita que o resultado da atividade foi positivo. “Vendo pelo meu lado, foi um bom treino de hoje (ontem). Participei só da primeira parte do coletivo porque o professor Valtinho preferiu não forçar, mas me senti muito bem durante o tempo em que estive em campo. Consegui me movimentar bem e até dei alguns chutes a gol sem problema”, finalizou.

Valtinho também não demonstrou nenhuma preocupação em relação à recuperação do atacante. “Já estou com o time praticamente definido. Devemos jogar no 4-3-3 porque acredito que seja a formação ideal, que ocupa mais espaços dentro de campo. Creio na recuperação do Guilherme. Ele está bem e teve tempo para descansar o suficiente”, afirmou o comandante remista.

O goleiro Jader também deu um susto em Valtinho durante o treino de ontem, no Baenão. O jovem camisa 1 machucou a coxa direita e ficou no chão após choque com Rodrigo. Jader foi imediatamente atendido pelo Departamento Médico do Remo e levantou pouco depois. O goleiro retornou ao treino, mas levou a mão ao local da pancada várias vezes. Apesar do ocorrido, Jader não deve desfalcar o Remo na partida de amanhã, já que a contusão não é grave.

Amazônia, 01/10/2013