Sub-20
Sub-20

Apesar da viagem até Criciúma (SC) ter sido longa – cerca de 15 horas desde a saída de Belém -, os atletas do time sub-20 azulino provavelmente não entrarão em campo novamente tão desgastados para o duelo contra o Criciúma (SC) quanto estavam no jogo contra o Flamengo (RJ). Desta vez, o Remo antecipou sua viagem e chegou à cidade um dia antes do jogo, ontem à tarde. O time chegou a fazer um treino na cidade, no gramado do Centro de Treinamento Caravaggio, de propriedade do ex-técnico remista, Edson Gaúcho.

O técnico Valtinho surpreendeu ao não relacionar com o grupo para a viagem o lateral-esquerdo Williams, que disputou o Parazão sub-20 pelo Remo e vem jogando com o elenco profissional. Para a posição, o treinador pretende utilizar o zagueiro Gabriel improvisado – posição onde o atleta já atuou no último Re-Pa da temporada, após a expulsão do veterano Berg, no Campeonato Paraense. A expectativa é que o zagueiro apoie menos o ataque e ajude a cobrir a zaga azulina.

No ataque, o técnico ainda tem dúvidas se aproveita Jayme, que retornou aos treinos após lesão, fazendo gol no último treino coletivo inclusive, ou Guilherme, que substituiu o atleta durante sua contusão. “O professor tem feito os seus testes e estamos aqui para o que ele decidir. Quero jogar, mas não tem rivalidade com o Jayme, pois o mais importante é que o time vença pois assim todos ganhamos”, afirmou Guilherme.

O jovem atacante também afirma que o time deve ir a campo atento com as jogadas de bola parada do adversário. “Foi assim que eles se classificaram, com um gol de cabeça após escanteio. Já fomos avisados, quando tiver bola parada é pra redobrar a atenção e voltar pra marcar”, disse o atacante.

Diário do Pará, 16/10/2013