A Sociedade Desportiva Paraense faz sua primeira final de futebol sub-20 profissional. A equipe, que tem sede no município de Marituba, disputa pela primeira vez o Campeonato Paraense da categoria e já conseguiu chegar na decisão, contra o Remo. O técnico João Age avaliou o desempenho da sua equipe e disse que vai brigar pelo título.
Age disse que o principal objetivo já foi conquistado. “O time está tranquilo, são garotos que buscam chegar em clube melhor e isso requer muita disciplina. Nosso elenco ainda tem idade para jogar a Copa São Paulo, diferente de muitas equipes que jogaram o Campeonato Paraense e isso nos orgulha muito, pois mostra que estamos no caminho certo e vamos brigar pelo título”, falou o treinador.
A Desportiva treinou na manhã desta sexta-feira (21/06) no Mangueirão, local da partida contra o Remo. Para o primeiro confronto da final do Campeonato Paraense sub-20, João Age não abre mão do suspense. “Vamos escalar nossa equipe somente no vestiário, não podemos dar munição ao adversário”, disse.
Perguntado sobre a equipe remista, Age disse ter visto os melhores momentos das semifinais contra a Tuna e disse se preocupar com alguns atletas do Remo. “O elenco do Remo é experiente, muitos já jogaram a Copa São Paulo e integraram o time profissional do Remo. O volante Nadson e o meia Rodrigo preocupam, além do zagueiro Gabriel, que é muito bom nas bolas paradas, mas não vamos mudar o modo de atuar, chegamos até a final desta forma e vamos mantê-la”, comentou.
O treinador ressalta a força do conjunto no time da Desportiva. “Não temos nenhum jogador que seja fundamental para o time. Essa equipe joga junta há dois anos e o conjunto é o principal fator. Eles aprenderam desde cedo que futebol é conjunto e só jogando desta forma poderemos alcançar objetivos”, apontou.
Desportiva e Remo fazem a primeira partida da final do Parazão sub-20 neste sábado (22/06), às 09h30, no Mangueirão, em Belém. A partida terá entrada franca.
Portal ORM, 21/06/2013