Vários duelos históricos envolveram as equipes de Remo e Criciúma (SC), com predominância de êxito dos catarinenses. Assim foi na semifinal da Copa do Brasil de 1991 e na segunda-fase da Série B de 2002, onde os catarinenses eliminaram os paraenses. O técnico Luizinho Vieira conhece essa história, mas acredita que isso não influencia no jogo. “É jogo de Copa do Brasil, não tem duelo fácil, principalmente a essa altura da competição. Todo mundo quer chegar nas semifinais”, disse o técnico.
Luizinho afirma que alertou seus jogadores para enfrentar a pressão da torcida azulina. “A torcida do Remo é famosa por apoiar seu time e tem comparecido em grande número. Eliminamos o Cruzeiro (MG) enfrentando 30 mil torcedores, mas cada caso é um caso. Vamos entrar com respeito e lutar pelo resultado”, afirmou Luizinho.
Vieira diz que Crispin, expulso no último jogo, fará falta, mas o time está pronto para encarar sua ausência. “Não poder contar com o Crispin atrapalha, porque é um desfalque de um atleta titular, mas não fico me lamentando. Prefiro destacar quem vai entrar porque temos uma equipe competitiva e vamos partir para o resultado, entre quem entrar no time”, disse o técnico.
Diário do Pará, 23/10/2013