Com duas vitórias em dois jogos na Copa Norte sub-20, o Remo pode fechar com até oito patrocínios exclusivos para a categoria de base ainda neste mês de agosto. O diretor do departamento azulino, André Baía, contou que o objetivo principal é fazer com que a base possa se manter financeiramente sozinha. “Queremos tornar a base independente. Será um departamento que funcionará sem custo para o profissional para que possamos caminhar com nossas próprias pernas”, disse.
“Estamos em negociação com as empresas e a expectativa é que a gente consiga fechar tudo até o final de agosto. Não posso adiantar nada sobre eles mas, com certeza, dando tudo certo, vamos passar a ter a nossa própria receita”, declarou.
Com categorias de base partindo do sub-13 até o sub-20, passando pelo sub-15 e pelo sub-17, o Remo tem hoje a sua terceira partida pela Copa Norte da categoria que antecede ao profissional, com a missão de vencer e manter a visibilidade da divisão de base.
“Com certeza a campanha realizada na Copa Norte tem ajudado bastante para a busca destes patrocínios. Agora é trabalhar para dar mais visibilidade também às outras categorias e crescer a divisão de base como um todo”, falou.
Com um grupo formado por 29 atletas, até 23 jogadores do Remo serão relacionados para a partida desta noite, às 20h, contra o Holanda (AM), no Baenão, em Belém, com a missão de vencer para se tornar líder do grupo da competição, que renderá vaga para a Copa do Brasil da categoria, ainda neste ano.
Portal ORM, 07/08/2013