Com mais de 25 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o Remo conseguiu impor o mando de campo e deu um baile no Flamengo (RJ) nesta terça-feira, dia 02/10, ao vencer o time carioca por 3 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O Leão, que foi melhor nos dois tempos de partida, abriu o placar com Silvio na etapa inicial e ampliou com Rodrigo, duas vezes, no segundo tempo.
Com a ampla vantagem adquirida no Pará, o Leão segue para o duelo de volta, no Rio de Janeiro, podendo perder por até dois gols de diferença. Em caso de resultado igual, a decisão será nas penalidades máximas. A equipe que chegar na fase de quartas de final, enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro (MG) e Criciuma (SC).
Empurrado pelas arquibancadas, o Remo aproveitou para partir para cima do Flamengo (RJ) nos minutos iniciais, dominou as ações no meio-campo, tinha maior posse e bola e teve chances reais de abrir o marcador, mas desperdiçou um contra-ataque rápido em que o atacante Guilherme, frente a frente com Luan, chutou em cima do goleiro. Logo em seguida, o time de Belém conseguiu inaugurar o placar com Silvio, aproveitando cruzamento de Alex Ruan.
O Flamengo (RJ), por outro lado, sentiu o gol e parecia acuado em seu campo de defesa. O setor de criação não se encontrava e Matheus, uma das boas peças do time carioca, pouco havia tocado na bola. Sua única participação até aquela altura se resumiu em um chute de bico, sem perigo para o goleiro Jader. O primeiro tempo seguiu quente até o final. Com esquema tático encaixado, o Leão ainda chegou próximo do segundo gol em mais uma jogada trabalhada com Rodrigo e Silvio, mas acabou desperdiçando.
A postura do Remo na segunda etapa não mudou. A equipe corria bastante e marcava o adversário com seriedade, já que o Flamengo (RJ) também voltara melhor e explorava as jogadas pelas laterais. Jader teve sua primeira participação efetiva num belo chute de Rodolfo. Grande intervenção do goleiro azulino.
Mas a noite era mesmo do Leãozinho, como carinhosamente a torcida do Remo apelidou a equipe sub-20. Rodrigo acertou, em cheio, um arremate de fora da área e Luan não teve como colocar para fora: 2 a 0 Leão.
O Rubro-Negro reagiu e não se entregava. Mesmo com Matheus sem correr atrás da bola, era dos pés do filho de Bebeto as tentativas de diminuir a vantagem, sobretudo, nos arremates de longa distância. Pouco para quem enfrentava o “azarão” da Copa do Brasil Sub-20. Ficou ainda pior quando Rodrigo cobrou falta e a bola só parou dentro do gol. Passou por todo mundo e Luan ficou olhando. Leão 3 a 0 e com um pé na vaga para a próxima da competição nacional.
Globo Esporte.com, 02/10/2013
Assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Flamengo (RJ) clicando aqui