A viagem desgastante do Flamengo (RJ) para Belém não será motivo de desculpas no clube no caso de um mau resultado diante do Remo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O time terá que cruzar os 2.500 km que separam o Rio de Janeiro da capital paraense para enfrentar a equipe azulina. Apesar da longa distância entre as capitais, o técnico rubro-negro Cleber dos Santos não vê o desgaste da viagem como um diferencial no confronto.
“Não faz diferença, pois vamos de avião, já que a CBF paga pela viagem quando a distância entre as cidades supera a marca de 700 km. Além disso, vai ter desgaste para eles também quando vierem ao Rio. Pelo que pudemos observar, a equipe do Remo parece ser um time bem leve e bem consistente defensivamente. Então, será um bom confronto nas oitavas de final”, declarou o treinador ao site oficial do clube.
Como a torcida do Flamengo é grande no país inteiro, Cleber dos Santos espera jogar em Belém com um grande apoio vindo das arquibancadas. “No jogo do Remo contra o Vitória (BA), no Pará, 8 mil pessoas foram ao estádio. Então, vai ter casa cheia contra o Flamengo também. É importante que a torcida rubro-negra compareça para nos ajudar”, ressaltou.
O Liberal, 25/09/2013