Sub-20
Sub-20

Uma campanha com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Um time que marcou 27 gols e sofreu apenas 5, líder em todos os critérios técnicos. O torcedor azulino não tem o que reclamar da equipe de juniores do Remo, que disputa a partir do próximo sábado a decisão do Campeonato Paraense sub-20. A campanha quase perfeita é um estímulo para a garotada que vem despontando nas categorias de base do clube e torna o grupo mais confiante para a sequência da carreira como profissional.

“Estamos muito animados com o momento do nosso time sub-20. Não é só por chegarmos como favoritos à final do Paraense Sub-20, mas principalmente pela produção da equipe. Nós, aqui nas categorias de base do Remo, trabalhamos com o objetivo de revelar bons atletas para o profissional, mas também achamos importante conquistar títulos. Assim, os garotos aprendem desde cedo como é a responsabilidade de quem joga no Remo. Os jogadores também passam a entender o que é competitividade”, ponderou o técnico João Neto, que vê muito potencial na atual equipe sub-20 do Leão Azul.

“Temos uma geração muito boa surgindo nas categorias de base do Remo. Esperamos que a maioria deles possa ser aproveitada no profissional. Para isso, é preciso continuar trabalhando para não perder qualidade e consistência. Tenho muito otimismo e confiança em relação aos nossos atletas”, ressaltou o treinador, citando como exemplo os zagueiros Yan e Gabriel, que já atuaram entre os profissionais no Parazão 2013.

Neto comandou uma atividade técnica na sexta-feira, no Baenão, além de trabalhar as jogadas de bola parada. Afinal, o Remo enfrenta a Desportiva, no próximo dia 22/06, no Mangueirão, pelo jogo de ida das finais do Paraense, tentando a vitória diante de um adversário que tende a jogar fechado. “Nós precisamos estar preparados para qualquer situação de jogo, inclusive se o adversário vier para o jogo fechado na defesa e tentando explorar os contra-ataques”, comentou Neto.

Preocupado em recuperar alguns jogadores contundidos, como o meia Rodrigo, o volante Nadson e o atacante Edicléber, que estão sob os cuidados do Departamento Médico, o técnico remista acredita que o adiamento da decisão do Paraense Sub-20 para os dias 22 e 29/06 veio em boa hora para sua equipe.

“Vamos aproveitar o tempo extra que ganhamos com o adiamento das finais para recuperar alguns jogadores que tiveram problemas físicos e dificilmente teriam condições de jogo para este sábado (ontem). Durante esse tempo até o jogo, também vamos procurar aproveitar os treinamentos para ajustar algumas situações no time”, explicou Neto.

Caso tenha todos os jogadores à disposição, o treinador deve escalar o Remo com: Elielton; Índio, Gabriel, Yan e William; Nadson, Alexandre e Rodrigo; Yan Michel, Samuel e Edicléber.

O Liberal, 16/06/2013