Ao final dos 90 minutos, com a confirmação da bela vitória por 3 a 0, atletas do Remo explodiram em felicidade no gramado do Mangueirão. “Realizei um sonho de jogar para uma torcida como essa”, disse o goleiro Jader, que foi certeiro nas poucas vezes que foi exigido na partida. “Essa torcida é maravilhosa nos apoiando. Só a gente sabe o que a gente passou para chegar até aqui e essa festa toda é a melhor resposta que a gente pode ter”, disse o xerifão da zaga azulina.
O atacante Rodrigão, em uma frase, sintetizou a euforia do elenco azulino. “Ainda temos o jogo de volta e não podemos bobear, mas essa vitória foi para mostrar que time grande nenhum ganha da gente aqui em Belém!”, avisou o centroavante.
Grande destaque da partida, o meia Rodrigo, autor de dois gols, contou que o técnico Valter Lima o ajudou com uma dica no terceiro gol. “O professor foi ao lado do gramado e falou para eu tentar tirar a cobrança de falta do Matheus, porque poderia dar contra-ataque e seria perigoso. Procurei desviar dele e acabei surpreendendo o goleiro”, explicou o meia, que aposta em uma partida difícil no jogo de volta. “Vencemos o primeiro tempo bem, mas não vai adiantar nada isso se perdermos lá, então vamos manter o foco”, disse.
O técnico Valter Lima elogiou o trabalho dos seus comandados. “O equilíbrio físico e mental dos jogadores fizeram as oportunidades surgirem e assim saíram os gols. O time fez um jogo fluido, ocupando todos os espaços e se movimentando. Podiam inclusive ter feito mais gols”, afirmou o treinador.
Do lado derrotado, apenas o arqueiro Luan fez declarações após a partida. “Não fizemos um bom jogo. Quebraram uma sequência nossa com alguns apagões do time, mas vamos reverter esse placar lá no Rio”, disse, otimista. Já o técnico Cleber Santos foi enfático. “A verdade é que o Remo foi superior toda a partida. Temos que estudar para ver o porque eles foram superiores para corrigir os erros e tentar a virada no Rio de Janeiro”, disse.
Diário do Pará, 03/10/2013
Assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Flamengo (RJ) clicando aqui