Gian
Gian

O confronto do sub-20 do Remo diante do Flamengo (RJ) pela Copa do Brasil da categoria fez um velho ídolo da torcida remista voltar no tempo. Com uma passagem marcante pelo Leão Azul, onde conquistou os títulos paraenses de 2003 e 2004 (o último com 100% de aproveitamento), o ex-jogador Gian, que teve sua formação nas categorias de base do Vasco (RJ), clube rival do Flamengo (RJ) e adversário remista na noite desta terça-feira (08/10), em Macaé (RJ), afirmou que está ansioso para a partida, acreditando em uma vitória remista e alfinetou o rival.

Gian relembrou os jogos que fez contra o Flamengo (RJ) nas categorias de base e disse que tem dois amores no futebol. “O Vasco (RJ) e o Remo são clubes que tenho enorme carinho. Torço pelos dois, pois eles marcaram a minha carreira. O Vasco (RJ) pelo início de tudo, pois cresci em São Januário e foi lá que cheguei à Seleção Brasileira Sub-20; e o Remo pela minha passagem em 2003 e 2004, onde voltei a atuar bem e conquistei a exigente torcida remista. Onde eu for em Belém sou parado por torcedores para tirar fotos e dar autógrafos. O Flamengo (RJ) é um rival, então uma vez rival, sempre rival”, frisou.

O ex-atleta falou da expectativa da partida desta terça, pelo jogo de volta da Copa do Brasil Sub-20 e deu dicas para o Leão Azul sair classificado de Macaé (RJ). “O Remo tem um time bem montado pelo Valter Lima e isso já é meio caminho andado. O Remo joga por 1 gol, fazendo isso as coisas complicam para o Flamengo (RJ), então tem que focar na valorização da posse de bola e não esperar eles no seu campo de defesa”, explicou.

O “Príncipe do Baenão”, como é conhecido pela torcida azulina, acredita que a valorização da base azulina é o caminho certo para a temporada 2014. “Todos os anos o Remo contrata muitos jogadores e a base está mostrando o seu valor com títulos e tendo o respeito da torcida. Nesse time, de 5 a 8 jogadores podem atuar no profissional e mais alguns podem compor elenco, acredito que é o momento deles e a diretoria do Remo não pode fechar os olhos para isto. Sabendo contratar e mesclando juventude e experiência, o Remo vai sair dessa situação difícil”, disse.

O ídolo remista confia no trabalho da nova diretoria formada por torcedores e afirma que quer voltar ao Remo. “Os torcedores do Remo foram às ruas, cobraram eleições diretas e conseguiram. Sinceramente, hoje dá para acreditar nos que administram o clube, pois são torcedores e sabem dos anseios que vem das arquibancadas. Vamos esperar a nova eleição no Remo, quero muito voltar a trabalhar no clube, mas tudo tem seu tempo e espero ajudar da melhor maneira possível”, finalizou.

A diretoria remista, através do Departamento Comercial, montará um telão na Sede Social do Remo, na Avenida Nazaré, entre a Travessa Quintino Bocaiuvas e Avenida Gerenalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém. A programação começa a partir das 19h, com entrada franca, já que a partida entre o Leãozinho e o Urubuzinho está marcada para as 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).

Portal ORM, 08/10/2013