Jayme
Jayme

O dia da estreia do Clube do Remo na Copa do Brasil Sub-20 se aproxima e o técnico Válter Lima bate cabeça para conseguir encontrar a melhor estratégia para enfrentar o Vitória (BA), na próxima quarta-feira (04/08). Tanto a formação com três, como com dois zagueiros, vem sendo testada no Baenão.

Ontem, Válter teve mais uma vez seu treino prejudicado em função da chuva, que acabou por cancelar a atividade. Entretanto, se o tempo vem se encurtando para a realização dos trabalhos, a compensação vem em forma de diversas fontes de informação que o técnico azulino tem para descobrir mais sobre o poderoso time baiano, considerado o principal clube do Brasil, em termos de categorias de base.

Além dos meios comuns, como jornais, canais de TV fechados e internet, Valtinho tem dois “informantes” ao seu dispor. Tanto o atacante Jayme, como o zagueiro Igor João, vestiram a camisa do rival em 2011 e ficaram por lá um bom tempo. Ambos servem como informantes do treinador.

Jayme diz que já destacou nomes dos principais atletas do time, como o meia Wellington e o atacante Marcone, ambos atuaram com os azulinos em 2011 e estão na equipe até agora.

“Estou aproveitando minha passagem por lá para repassar as informações ao Valtinho, nosso treinador. O Vitória (BA) possui muitos jogadores de qualidade, velocidade e toque de bola, como Wellington e o Marcone, que jogaram comigo e com o Joãozinho (zagueiro Igor João)”, revela.

O time sub-20 do Rubro-Negro baiano, por sinal, está em plena disputa da Taça BH, onde, na quinta-feira (29/08), tornou-se finalista da competição ao derrotar o Sport (PE). A final acontece hoje, às 13h, contra o Vasco (RJ). Valter Lima e companhia, claro, estarão de olho.

Diário do Pará, 31/08/2013