O goleiro Jader chegou ao Clube do Remo no dia 30/07, mas em um pouco mais de 10 dias já foi para os braços da torcida. Também pudera. Ontem, ele foi um dos principais responsáveis por colocar o Leãozinho na final da Copa Norte Sub-20. Depois de um tempo regulamentar dramático para os azulinos, que perdiam para o Santos (AP) por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, Jader defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e garantiu o Remo na decisão do torneio. O adversário de amanhã, às 09h30, no Mangueirão, será o Holanda (AM), que goleou o JV Lideral (MA) na outra semifinal por 4 a 1.
Quando parecia que os remistas seriam eliminados da competição, o meia Rodrigo fez um cruzamento na medida para o xará Rodrigão cabecear e deixar tudo igual. Antes disso, porém, o Leãozinho sofreu. Aos 46 minutos da etapa inicial, Pelado colocou os visitantes na frente após receber cruzamento de Eduardo.
Mas foi na disputa de pênaltis que o verdadeiro herói da tarde apareceu. Na primeira cobrança dos santistas, Willian marcou. A partir da segunda, só deu Jader, que desconcentrava seus adversários ao se mexer na linha do gol. Foi assim que ele defendeu os chutes de Danilo e Castilho. Depois da cobrança bem sucedida de Tsunami, foi só correr para o alambrado e vibrar com mais de 3 mil expectadores que compareceram nas arquibancadas do Baenão.
O herói do jogo só fez agradecer ao carinho da torcida azulina. “Ganhei a oportunidade de vir para cá mostrar meu trabalho, dando o meu melhor. Nos pênaltis, tinha que fazer meu trabalho e colocar o Remo na final”, comentou Jader.
Diário do Pará, 10/08/2013