Jayme
Jayme

A maior dúvida sobre o time titular do Leãozinho para pegar amanhã o Criciúma (SC) é a presença ou não do atacante Jayme, que se recupera de lesão. O técnico do Remo, Valter Lima, ainda não confirmou o time que vai a campo, no estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Na manhã de ontem, no Baenão, o treinador comandou um treino coletivo de aproximadamente 40 minutos. Os titulares venceram a atividade por 2 a 1, com gols de Igor João e Beto, mas quem monopolizou as atenções foi o atacante Jayme, autor do gol do time reserva.

O jogador mostrou estar completamente recuperado da contratura sofrida na coxa direita e, na segunda parte do treino, substituiu Guilherme no ataque do time principal. No entanto, sua escalação logo de início não foi confirmada por Valtinho. O comandante remista não descartou promover o retorno do artilheiro já nesta quarta-feira, entretanto, afirmou que pretende esperar pela reação do atleta no treino tático programado para a tarde de hoje, quando a delegação azulina já estará em Santa Catarina.

“Estamos esperando as próximas 24 horas depois do treinamento para termos uma ideia de como estará o Jayme. Nosso interesse é ganhar o jogo contra o Criciúma (SC) e vamos colocar o que tivermos de melhor, mas não podemos esquecer que o Jayme esteve parado por quase um mês, em virtude da lesão sofrida no início de setembro. Amanhã (hoje), após o treinamento em Santa Catarina, verei o que vou fazer”, disse Valtinho.

Mesmo querendo utilizar força máxima, o treinador não poderá contar com Alex Ruan, suspenso por ter sido expulso na partida de volta contra o Flamengo (RJ), pelas oitavas de final, na semana passada. Com isso, Williams deve assumir o posto no lado esquerdo da defesa do Leãozinho, mas a improvisação do zagueiro Gabriel no setor ainda não foi completamente descartada.

“O Williams fez uma boa atuação pelo time profissional no amistoso contra a Tuna, sexta-feira passada, inclusive marcando o gol da vitória (1 a 0), mas ele ainda não tem o entrosamento ideal com o restante do time. Como também temos a possibilidade de utilizar o Gabriel naquele setor, também vamos deixar esta definição para depois do treino de amanhã (hoje)”, disse Valtinho.

No coletivo de ontem, o time titular voltou a treinar no esquema 4-3-3, com a seguinte formação: Jader; Andrey, Yan, Igor João e Williams; Nadson, Raí e Rodrigo; Sílvio, Guilherme e Beto. Na segunda parte da movimentação, além da entrada de Jayme no lugar de Guilherme, Valtinho também observou a presença do volante Tsunami no posto de Raí.

O Liberal, 15/10/2013