Se o Clube do Remo ainda tinha a intenção de trazer os jogadores Jeferson e Kenia para jogar a Copa Norte de Futebol Sub-20, parece que hoje as possibilidades são praticamente zero de os dois jovens atletas chegarem a Belém para vestir o manto azulino e reforçar a equipe do técnico Netão na competição.
O meio-campista Jeferson, que estava com sua chegada à capital paraense programada para a segunda-feira (06/08), negociou a sua permanência no São Francisco, onde receberá R$ 3 mil, e permanecerá em Santarém para se apresentar à comissão técnica franciscana e em novembro iniciar a preparação para o Campeonato Paraense de 2014.
Já o atacante Kenia, que era esperado nesta terça-feira (06/08) na Toca do Leão, teria sido emprestado para o Santa Rosa para jogar a Segundinha do Campeonato Paraense – que se inicia em setembro – e por isso não viria reforçar Leão Azul na Copa Norte. “Ouvi falar que o técnico do Cametá, o Ferreti, não queria que o Kenia viesse para o Remo, por isso teria o liberado para jogar a Segundinha (do Parazão) pelo Santa Rosa e ele não vir para cá e jogar a Copa Norte”, disse o diretor das categorias de base do Remo, André Baía.
Segundo o dirigente, interesses pessoas impediram que esses jogadores fossem para o Leão, além da colaboração da imprensa que divulgou o interesse pelos dois jogadores. “Estávamos negociando com esses dois atletas, mas com a divulgação na mídia de que o Remo estava interessado neles, passaram a valorizar os garotos indevidamente, colocando empecilhos que dificultaram as negociações”, contou Baía
“Infelizmente, ainda existem muitos dirigentes que pensam em si próprios. Preferem deixar os garotos lá parados a colocá-los na vitrine, e o Remo é vitrine agora. Podendo jogar a Copa Norte e a Copa do Brasil Sub-20, os garotos se valorizariam e poderiam render financeiramente. Agora vão ficar parados lá”, completou Baía.
Portal ORM, 06/08/2013