O trio de arbitragem para o jogo de ida entre Remo e Criciúma (SC), pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, já está definido. O comando da partida vai ficar sob a responsabilidade do catarinense Evandro Tiago Bender, que já atuou em duas partidas do torneio nacional. A primeira foi a derrota do Figueirense (SC), por 1 a 0, diante do Grêmio (RS), no dia 04/09, no Orlando Scarpelli. A segunda foi o triunfo do Joinville (SC), também por 1 a 0, sobre o Vasco (RJ), no dia 17/09, na Arena Joinville.
Dessa vez, o árbitro terá como suas auxiliares Maíra Americano Labes e Priscila Cristina dos Santos, ambas também de Santa Catarina. Assim como o quarto árbitro, que será Carlos Eduardo Vieira Áreas. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 18h, no estádio Heriberto Hülse, e será a preliminar do confronto entre Criciúma (SC) e Portuguesa (SP), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time sub-20 do Remo vem sendo uma das principais surpresas da segunda edição da Copa do Brasil Sub-20, uma vez que já eliminou dois dos favoritos ao título. Na primeira fase, passou por nada menos que o campeão da primeira edição, o Vitória (BA). Já na segunda etapa da competição, derrubou o Flamengo (RJ). Nas duas ocasiões, fez o primeiro jogo em casa e decidiu a vaga em território inimigo. Portanto, está será a primeira vez que fará a primeira partida fora de casa.
O Criciúma (SC) também vem surgindo como um “azarão” no torneio. Primeiro passou pelo Corinthians (SP) e depois superou o Cruzeiro (MG). Contra a Raposa mineira, o time catarinense venceu o jogo de ida por 1 a 0 e arrancou um empate em 1 a 1, em pleno Mineirão.
O Liberal, 15/10/2013