Remo 0x2 Criciúma-SC
Remo 0x2 Criciúma-SC

O mando de campo não adiantou de nada para o Remo na noite de ontem. Com um Mangueirão lotado, o time azulino não foi páreo para o Criciúma (SC) e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O tme do técnico Valter Lima foi derrotado por 2 a 0 pelo Tigre catarinense e se despediu do torneio nacional. A torcida, reconhecendo o esforço da garotada remista, aplaudiu o time no final da partida.

O torcedor do Remo esperava um atropelo, mas não foi isso que se viu no primeiro tempo da partida. O Leãozinho mostrou-se ansioso demais e afobado na maior parte do tempo. Mesmo assim, foi ligeiramente superior na posse de bola. As armas do Criciúma (SC) foram a marcação forte na intermediária e a velocidade nos contra-ataques. Além disso, teve mais atitude do que o Leão Azul, mas não criou grandes chances.

Ao Remo faltou mobilidade e atitude. O time aceitou passivamente a marcação adversária e teve dificuldades para sair jogando. Não foram raros os lançamentos longos e os chutões para a frente. Nada funcionou para os remistas. As únicas oportunidades azulinas foram em chutes de fora da área.

O primeiro castigo veio aos 27 minutos. O lateral-direito Bruno cobrou falta pela esquerda com um chute forte e Jader rebateu a bola nos pés do zagueiro Fernando, que tocou para o fundo das redes.

O Remo voltou do intervalo com outra atitude. Nos primeiros dois minutos chegou com perigo duas vezes. Uma com Guilherme, que recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou forte para grande defesa do goleiro David. Na segunda, Andrey recebeu na direita, cortou para o meio e tentou encobrir o goleiro adversário, que precisou espalmar para escanteio.

A marcação do Criciúma (SC) continuou forte e conseguiu segurar as investidas azulinas. O Remo quase marcou aos 8 minutos, quando Rodrigo cobrou escanteio, a zaga desviou a bola e acertou a trave. Aos 15 minutos, o técnico Valter Lima partiu para o tudo ou nada. Ele mandou a campo o atacante Jayme, que entrou no posto de Andrey, e Sílvio foi para a lateral direita.

Tendo o tempo como um adversário extra, o nervosismo aflorava nos jovens azulinos. O Criciúma (SC), por seu turno, se fechava ainda mais na defesa e esperava uma oportunidade de definir o jogo. O que aconteceu aos 30 minutos, quando Igor João cometeu pênalti em Marcelinho e acabou expulso. Na cobrança, Bruno Lopes fez 2 a 0.

Amazônia, 24/10/2013

Clique aqui para assistir aos melhores momentos da partida