As semifinais do Campeonato Paraense sub-20 começaram ontem de manhã. Com boa presença de público no Souza, o Remo bateu a Tuna por 2 a 1 no jogo de ida. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 09h30, no Baenão. O Leão jogará por um empate e a Águia do Souza precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final da competição.
Na outra semifinal, o Ananindeua derrotou a Desportiva por 1 a 0, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), ficando com a vantagem do empate para a partida da volta.
O Remo criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Após falta cobrada para a área, Samuel cabeceou meio sem jeito mas para fora. Aos 11′, nova chance para os azulinos. William pegou a bola na esquerda e tentou surpreender a zaga adversária com um chute forte, mas o goleiro da Tuna fez grande defesa. Aos 14′, o time tunante chegou com perigo. Andrew fez boa jogada e chutou bonito, mas Elielton defendeu bem.
O Leãozinho chegou ao gol aos 28 minutos. William recebeu a bola na entrada da área e chutou no meio do gol, abrindo o placar no Francisco Vasques. O Remo seguiu melhor no jogo e conseguiu ampliar aos 36 minutos. Em uma bola lançada na área, Rodrigo desviou para as redes, fazendo 2 a 0. A Tuna ainda teve duas boas chances para diminuir, mas os atacantes desperdiçaram.
Na etapa final, a primeira boa chance foi do Remo. Aos 16 minutos, Rodrigo passou pela marcação e bateu bonito, mas a bola saiu muito perto do ângulo direito da trave tunante. Aos 21′, a Tuna respondeu. Andrew chutou forte e a bola saiu com perigo pra fora. O time azulino diminuiu o ritmo e passou a ser pressionado.
A Tuna tanto pressionou que conseguiu o gol nos minutos finais. Após a zaga remista cometer falta dentro da área, Andrey cobrou pênalti com categoria e diminuiu a vantagem remista. O time da casa ainda teve a chance do empate nos acréscimos, mas desperdiçou. Em um rápido contra-ataque, Andrew apareceu novamente, mas chutou à direita do gol, pela linha de fundo. Depois disso, o árbitro encerrou a partida.
Amazônia, 09/06/2013