Jogadores do sub-20 treinam no Baenão
Jogadores do sub-20 treinam no Baenão

Hoje é noite de os torcedores do Clube do Remo se reunirem em festa no Mangueirão para empurrar seus atletas a superarem a vantagem mínima do Criciúma (SC). Se o time que vai jogar é o Sub-20, e não o profissional, não importa. Nesse fim de temporada vazio de competições para o profissional, os meninos têm sido a salvação da lavoura. Com uma grande exibição fora de casa, o Remo se classifica se vencer por um gol de vantagem, desde que não sofra 2 ou mais gols. O Fenômeno Azul, apesar das reclamações com o preço do ingresso, promete lotar o estádio – até ontem, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos.

O Remo vai completo para a partida. Alex Ruan, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, está novamente à disposição de Valter Lima. O lateral-direito Andrey, que chegou a Belém reclamando de dores, também treinou normalmente. Valtinho deve escalar o mesmo time que venceu o Flamengo (RJ) por 3 a 0 na fase anterior. “Nossa tática não depende do adversário, ela está aí para usarmos o que o elenco tem a oferecer de melhor, que é a intensa movimentação e presença no ataque, mas um avanço organizado, cobrindo as subidas dos laterais”, definiu o treinador azulino.

Do lado do Criciúma (SC), um time com poucas alterações. Sem poder contar com o meia Crispin, expulso na vitória por 3 a 2, o técnico Luizinho Vieira chamou Gustavo Barreto. “Não vamos jogar para nos defender, mas vamos aproveitar a vantagem que construímos. Sabíamos que seria difícil vencer o Remo, mas vencemos e isso era o mais importante. Nosso time tem uma forma de jogar fora de casa. Não vamos mexer tanto nas peças, mas a postura em campo é outra coisa”, afirmou o técnico.

Diário do Pará, 23/10/2013