Igor João e Nadson
Igor João e Nadson

Se por um lado o time profissional não possui nenhuma atividade oficial, a equipe sub-20 do Clube do Remo, comandada pelo técnico Válter Lima, por sua vez, tem um importante desafio esta semana. Nesta quarta-feira (18/09), o Leãozinho, enfrentará o Vitória (BA), em partida válida pela Copa do Brasil da categoria, no estádio Barradão, às 20h30, em Salvador (BA). Se passar pelo time baiano, o Remo enfrentará o Flamengo (RJ), que passou fácil pela Portuguesa (SP), após vencer a primeira partida em São Paulo (1 a 0) e, na última quarta-feira (11/09), ao aplicar 2 a 0 em cima da Lusa.

Vencer os rubro-negros em Salvador (BA) não é missão fácil e Válter Lima sabe disso. “Nós entramos em campo para jogar o que sabemos, mas sabemos da força do Vitória (BA) e não tem como esconder que eles são os favoritos, mas esse rótulo, muitas vezes, pode atrapalhar. Esperamos que eles não estejam em um dia feliz”, deseja Valtinho.

Além do favoritismo do adversário, que empatou em 1 a 1 o jogo de ida, o treinador azulino tem duas baixas sérias no seu time: o lateral-direito Carlinhos, que tenta se recuperar de uma lesão, mas ainda é dúvida, e o atacante Jayme, que é desfalque certo, por estar em tratamento fisioterápico. Aliás, os dois desfalques vêm atrapalhando os planos de Válter Lima durante os treinos. Ele ainda não decidiu se arma o time no esquema tático 3-5-2 ou no 4-3-3.

No coletivo deste fim de semana, Valtinho mostrou preferência pela formação com três zagueiros, mas ainda não se definiu. Hoje, está programado mais um treino e, amanhã, a delegação já viaja com destino à Bahia. “Sabemos da dificuldade que vai ser jogar fora de casa, contra uma equipe forte, mas acho que, pelo que foi o primeiro jogo, que tivemos oportunidades até mesmo de vencer, o jogo está em aberto”, acredita Lima.

Diário do Pará, 16/09/2013