Sub-20
Sub-20

O Clube do Remo não conseguiu ficar com a vaga pertencente ao estado de Rondônia no Campeonato Brasileiro da Série D. Por ironia do destino, ontem de tarde, foi de lá que veio a vaga para o sub-20 do Leão entrar na Copa Norte da categoria, após a desistência das equipes rondonienses. Alguns, inclusive, acreditam que já foi efeito até mesmo do banho de cheiro que o Baenão tomou ontem pela manhã. Independente de mística, a notícia já fez a garotada voltar aos treinos.

Acatando o pedido da diretoria azulina, o técnico João Neto recebeu os jogadores ainda pela parte da manhã, mas foi durante à tarde que o elenco ficou completo. Um treino físico e técnico foi à tônica da movimentação que visa à estreia na Copa Norte, no dia 03/08. Um bom rendimento no torneio serve como passaporte para a Copa do Brasil da categoria.

O treinador do Leãozinho comemorou a boa nova, lembrando que, na sua análise, o Remo deixou o título do Parazão desse ano escapar por abalo emocional. O caneco ficou com a Desportiva, que também participará da Copa Norte. “A gente trabalhou muito para ser campeão paraense, mas no segundo jogo da final tomamos um gol que mexeu com nosso psicológico para as disputas nos pênaltis. Agora ficamos felizes por ter essa oportunidade de disputar a Copa e uma vaga para a Copa do Brasil”, destaca Neto.

Segundo o comandante, um goleiro e um atacante são as únicas pretensões para o certame. “Estamos precisando mexer apenas nessas duas linhas. De resto, estamos bem servidos”, acredita. Além disso, Neto contará com dois atletas do plantel profissional: o lateral Alex Ruan – que por sinal, já acenou que irá renovar com o clube – e o atacante Jayme. “Estamos contando com a presença dos dois para fecharmos o plantel”, finaliza.

Diário do Pará, 25/07/2013