Com a vitória por 2 a 1 sobre o Holanda (AM), na manhã de ontem, o Remo conquistou a recém-criada Copa Norte Sub-20. O título foi muito festejado por todos os azulinos, mas em especial pelo técnico João Nasser, o Netão. Foi o primeiro título da carreira dele como treinador de futebol de campo – ele iniciou treinando as equipes de futsal do Leão Azul.
Depois de ser criticado publicamente pelo presidente Zeca Pirão – especialmente após o jogo contra o Ananindeua, pela fase de classificação -, Netão disse ainda não estar totalmente satisfeito com seu desempenho no comando do sub-20 do Remo.
“É muito bom ver esse trabalho ser coroado com um título como esse da Copa Norte. Dá uma satisfação muito grande ver o Remo campeão, mas ainda tenho muito o que crescer. Preciso de mais jogos para ganhar experiência”, diz o treinador. Netão assumiu o sub-20 do Remo no início do Campeonato Paraense da categoria, por indicação do coordenador das categorias de base azulinas, Valter Lima.
Após uma primeira fase excelente, o time acabou passando apertado por Tuna Luso e Ananindeua no mata-mata e, na decisão, perdeu o título estadual para a Desportiva. Por isso, a pressão para que ele conquistasse a Copa Norte era imensa. “A gente sabe que dirigir um time como o Remo, seja em qual for a categoria, é muito difícil. Mas quando o trabalho é bem feito, a gente pode atingir nossos objetivos”, afirmou Netão.
O Liberal, 12/08/2013