Dispensas, contratações, treinos intensos e até com a presença de diretores e do presidente do clube. A categoria de base do Remo entrou no ritmo do Departamento Profissional de Futebol e; depois de trazer o goleiro Jader, ex-São Francisco; o Leão espera pelo atacante Kênia, do Cametá, e pelo meia Jeferson, que também vem do Leão santareno, ambos ainda para esta sexta-feira (02/08).
Dos dois novos reforços que devem pintar no Baenão, o mais encaminhado é o meia Jeferson, que só não teria sido apresentado na Toca do Leão belenense por conta do transporte.
“Ele mora em Monte Alegre e perdeu dois barcos para vir a Belém. Agora, vamos esperar ele para ainda hoje fecharmos o contrato, que deve ser de um ano com o atleta”, explicou o diretor da categoria de base do Remo, André Baía. O acordo firmado com o jogador e com o São Francisco é para que o meia passe a ter os direitos federativos ligados ao Leão da capital.
Já em relação ao atacante Kênia, que ganhou destaque no Parazão 2013 após sair do banco de reservas do Cametá para fazer os dois gols da vitória do Mapará sobre a Tuna, no Parque do Bacurau.
“O Kênia estava em um sítio em uma área que não pegava celular. Já conseguimos falar com ele e com o presidente do Cametá. Os dois têm interesse na proposta do Remo, só o que está faltando é definir se ele vem por empréstimo ou compra. Hoje à tarde vamos fechar este assunto também”, falou André.
Com a dupla, o Leãozinho passará a ter um grupo de jogadores formado por 28 atletas, sendo que somente 23 poderão ser inscritos na Copa Norte. Porém, os cinco jogadores que não forem aproveitados, de acordo com Baía, serão mantidos nos treinos do grupo “porque vamos ser campeões da Copa Norte e precisaremos deles na Copa do Brasil”, esbanjou otimismo o diretor da base remista.
A estreia do Remo na competição regional está marcada para acontecer às 20h deste sábado (03/08), contra o Baré (RR), no Baenão, em Belém.
Portal ORM, 02/08/2013