Guilherme
Guilherme

O meia-atacante Guilherme já foi informado pelo técnico João Nasser, o Netão, de que está de volta à lista de relacionados do time sub-20 do Remo e tem boas chances de participar da partida de volta pela decisão do Campeonato Paraense da categoria, sábado (29/06), contra a Desportiva.

O antigo titular da equipe azulina deixou a relação nas últimas três partidas da competição por causa de um ato de indisciplina.

Após desperdiçar um pênalti na partida contra o Izabelense, válida pelas quartas-de-final do Parazão, no início do mês, Guilherme não aceitou as cobranças do treinador. A partir daí, o atleta sequer foi relacionado para o banco de reservas nos dois jogos das semifinais contra a Tuna e viu Rodrigo e Max aproveitarem bem as chances no meio-de-campo do Leãozinho.

Na semana passada, Netão não deu detalhes, mas deixou claro que a medida teve como objetivo de coibir atos de indisciplina do jovem prata da casa. O próprio Guilherme reconhece que errou e agora só pensa em aproveitar as oportunidades no Sub-20 remista para ser guindado ao elenco profissional pelo técnico Charles Guerreiro.

“Já conversei com o professor Netão e pedi desculpas pelo que fiz naquele jogo. Não deveria ter cobrado o pênalti com um toquinho como cobrei e também não poderia ter entrado em discussão com o treinador”, reconheceu Guilherme.

“Mas o mais importante é que aprendi a lição e agora estou pronto para continuar o meu trabalho no Sub-20 e, se Deus quiser, chegar ao time profissional. O Charles Guerreiro já falou comigo algumas vezes e disse que quer contar comigo no grupo dele. Então, agora só depende de mim”, ressaltou.

O Liberal, 24/06/2013