O técnico Valter Lima valorizou a postura do Clube do Remo na derrota por 3 a 2 para o Criciúma (SC), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, que aconteceu na quarta-feira. De acordo com o treinador, o Leão mostrou superioridade diante do Tigre e não merecia sair de campo derrotado. Valtinho ainda reclamou da atuação do árbitro catarinense Evandro Tiago Bender.
“Jogamos bem e não merecíamos sair com uma derrota. Sofremos um gol logo no início, mas tivemos forças para empatar e virar o resultado. Acabamos falhando na marcação aérea, a principal jogada do Criciúma (SC), e sofremos os gols que culminaram com a derrota. Ainda fomos prejudicados pela arbitragem. No lance anulado do Silvio, por exemplo, ele veio de trás em uma jogada de tabela com o Beto e não poderia ter sido marcado impedimento”, lamentou.
Apesar do resultado negativo, o Remo conseguiu marcar dois gols na casa do adversário e só precisa de uma vitória simples na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, a partir das 20h30, no Mangueirão, para garantir a vaga nas semifinais da competição. Para Valter Lima, os jogadores azulinos precisam repetir o bom futebol mostrado no jogo passado.
“A equipe teve personalidade porque está com identidade do que é o Remo. Fomos bem e conseguimos surpreender o adversário que ainda não tinha levado dois gols jogando em casa. O resultado não agradou, mas o que o Remo jogou nos dá uma esperança grande para o jogo de volta. No Mangueirão, com a pressão da nossa torcida, vamos procurar não deixar essa classificação escapar”, finalizou.
Globo Esporte.com, 17/10/2013