Com expectativa de um grande público,o Remo estreia na Copa Norte Sub-20 hoje à noite, às 20h, contra o Baré-RR, no Baenão. Há cinco meses à frente da equipe de juniores, o técnico João Nasser, o Netão, está satisfeito com os treinamentos realizados desde o início da semana e acredita na conquista do primeiro título com o time azulino – ele deixou escapar o Campeonato Paraense da categoria, na decisão contra a Desportiva, no final do mês de junho.
“O time está se comportando muito bem nos treinamentos e nossa expectativa é por uma boa estreia”, declarou Netão, que aproveitou para convocar a torcida remista. “Vai ser muito importante contar com o apoio dos nossos torcedores nesta competição. Por isso, esperamos que eles compareçam em grande número amanhã (hoje)”, enfatizou.
O campeão da Copa Norte Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil 2013, que será disputada a partir de novembro. Como o torneio terá a participação de cinco equipes de outros estados, além dos três representantes paraenses – Desportiva, Remo e Ananindeua -, a expectativa da diretoria do Remo é de poder descobrir alguns jovens talentos nas equipes adversárias. Por isso, o técnico do elenco profissional, Charles Guerreiro, e sua comissão técnica vão observar todos os jogos da competição.
Netão, por seu turno, está mais preocupado com o desempenho de sua equipe na estreia da Copa Norte. Ele disse ter boas expectativas para a disputa e apontou os pontos positivos do torneio. “Temos de ter cuidado, pois a competição é de tiro curto. Precisamos nos classificar para a fase de mata-mata. Por isso, não podemos cometer os mesmos erros das finais do Paraense. Temos que destacar que essa competição servirá para amadurecer os nossos atletas. É bom para eles aprenderem a jogar e conhecer as outras escolas de futebol da região e não apenas ficarem restritos ao (Campeonato) Paraense”, observou o treinador azulino, que espera um jogo muito difícil contra o Baré.
“Não sabemos nada sobre o nosso adversário da estreia. Por isso, esperamos um jogo complicado. Vamos ter que entrar em campo com muita atenção na marcação e procurar aproveitar todas as chances que tivermos para fazer gols, principalmente no início da partida”, avaliou.
O treinador do Remo lembrou também a importância de contar em seu time com jogadores que têm sido utilizados no elenco profissional, casos dos zagueiros Gabriel e Yan, do lateral-esquerdo Alex Ruan e do atacante Jayme, mas o principal reforço para a partida desta noite será mesmo o goleiro Jader, que deixou o São Francisco de Santarém para assinar um contrato de 2 anos com o Remo.
Baré promete dificultar a vida do Leãozinho
Campeão do Torneio Seletivo Sub-20 promovido pela Federação de Roraima, o Baré (RR) promete criar muitas dificuldades para os donos da cada na partida desta noite, contra o Remo, no Baenão. Segundo o técnico Cláudio Marcos, seu time vem treinando desde o dia 07/07 praticamente com a mesma formação que superou o São Raimundo na decisão do seletivo, no dia 14/07.
“Temos um time bem entrosado e que está muito motivado para disputar esta competição fora do Estado. Por isso, vamos entrar em campo com o objetivo de surpreender o Remo. Sabemos que não será nada fácil, pois além de enfrentar uma grande equipe ainda teremos que suportar a pressão da torcida”, comentou o treinador, ontem pela manhã, após o treino de reconhecimento do gramado do Baenão.
Rodada
Além do confronto entre Remo e Baré (RR), a Copa Norte Sub-20 terá outros três jogos neste sábado. Todos válidos pela primeira rodada do certame. A competição será aberta pelos duelos do Grupo “A”. Os primeiros a entrar em campo serão Flamengo (PI) e JV Lideral (MA), que se enfrenta às 14h, no Mangueirão. Logo depois, às 16h, a Desportiva, campeã paraense da categoria, pega o Santos (AP). Já a partida de abertura do Grupo “B” será entre Ananindeua e Holanda (AM), às 18h, no Baenão.
O Liberal, 03/08/2013